Conheça o Estúdio de Yoga Edlaine e Lincoln em São Gabriel do Oeste

Imagem: Divulgação

Ótima opção para deixar seu corpo mais saudável e sua mente mais tranquila.

16/04/2018 às 07:41 | do Idest, JWC

São Gabriel do Oeste possui o Estúdio de Yoga Edlaine e Lincoln, localizado na avenida Getúlio Vargas, 171, centro. Não à toa, o Yoga (pronuncia-se ióga), prática que veio da Índia, ganha cada vez mais adeptos. Em linhas gerais, dá para dizer que deixa o corpo mais saudável e a mente, mais tranquila.

O Estúdio, na região central do município, possui um ambiente acolhedor para que o aluno possa sentir-se plenamente conectado com sua prática de yoga. Percebe-se que a aromaterapia está sempre presente nas diversas aulas, despertando a sensação de acolhimento, bem estar e harmonia.

Estudos científicos já provaram também que, entre seus praticantes, há melhoria da memória, redução no nível de estresse, diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento do sistema imunológico, entre outros benefícios.

E quem é que não quer tudo isso? Mas, antes de começar, seguem abaixo uma breve explicação das modalidades que o Estúdio de Yoga Edlaine e Lincoln oferece em São Gabriel do Oeste. 

Hatha Yoga

Trata-se do Yoga clássico. Cada aula tem meditação, prática de relaxamento, controle respiratório (pranayamas) e posturas (ásanas).

Seus principais benefícios são: aumentar a concentração, trazer foco, ganho de equilíbrio, força e alongamento. Também ajuda a promover autoconhecimento físico e mental, acalmar a mente e trazer bem-estar geral. Se está começando no Yoga, essa é a melhor pedida.

Hatha Vinyasa Yoga

O tempo de permanência nas posturas é mais curto do que no Hatha yoga, pois as posturas são coordenadas com Ujay Pranayama, resultando em aulas ritmadas e fluidas. Não é o estilo mais recomendado para iniciantes já que, para acompanhar a aula, é preciso conhecer bem cada postura e ter controle pleno da respiração.

Embora os objetivos não sejam o de emagrecer nem ficar sarado, com a prática, músculos tornam-se mais fortes e alongados, as articulações ganham resistência e há evidente perda de peso e ganho de massa. Pode-se perceber estes benefícios no corpo do professor, que iniciou a prática com 108kg e atingiu 87kg.

 

Yogaterapia

 

Visa a recuperação após processo cirúrgico (neste caso indicado, após encerradas as sessões de fisioterapia), para iniciantes sedentários ou que estejam na terceira idade que estão começando a prática (após a adaptação o aluno é direcionado a uma das práticas mais avançadas supra citadas). As aulas são elaboradas seguindo a capacidade física de cada pessoa que, após a prática no estúdio, terá autonomia para realizar as posturas quando sentir necessidade.

A yogaterapia é uma excelente técnica alternativa para balancear corpo e mente. Dessa forma, é possível observar uma grande melhora no tratamento de doenças físicas e psicológicas, além de obter mais sabedoria e paciência para lidar com elas.

Dentro da Yogaterapia, o Estúdio de Yoga Edlaine e Lincoln pratica também a aromaterapia, uma harmonização com aromas, utilizando óleos essenciais.

Os instrutores estão introduzindo também as massagens ayurvédicas, que fazem parte da medicina milenar indiana (que no Brasil é tratada como terapia integrativa) e recentemente foi inserida no SUS como terapia complementar. Por ainda estarem realizando a formação como terapeutas ayurvédicos estão ofertando inicialmente Mukha Abhyanga (massagens no rosto) e Shiro Abhyanga (massagens na cabeça).

 

Harmonização de Chakras

Chakras são centros energéticos espalhados ordenadamente pelo corpo que absorvem, acumulam e distribuem o prana (energia restauradora) por todos os tecidos e órgãos.

São sete os chacras principais e cada um deles está associado a uma cor, uma elemento, uma forma, um bija mantra (som) e uma emoção. Ainda estão associados a pedras diferentes.

“Para a harmonização dos Chakras executamos a medida de cada centro com um pêndulo para observar onde existe obstrução, excesso ou falta de energia, em seguida utilizamos pedras específicas para cada ponto energético, e com o auxílio da aromaterapia e do relaxamento guiado estabilizamos a quantidade de energia e realizamos a desobstrução dos pontos. Para um relaxamento mais profundo aplicamos o mukha abhyanga (massagem facial). Em seguida realizamos a medida novamente, caso o paciente esteja com seus Chakras harmonizados, retiramos as pedras e finalizamos o tratamento”, explica o instrutor Lincoln.

 

Meditação

A meditação permite que a pessoa se acalme e mande embora sintomas do estresse e ansiedade, conectando-se com o verdadeiro eu.

Com as técnicas de respiração e controle do pensamento, o corpo aprende a relaxar e manter apenas o silêncio e a concentração como guias. Dessa maneira o indivíduo aprende a controlar a raiva e as angústias e aplica as técnicas em qualquer lugar ou horário, tudo para relaxar a mente e aproveitar o melhor da sua vida. O professor ressalta que existe a idéia equivocada que meditar é não pensar em nada, na verdade meditar é observar os pensamentos sem se fixar neles, os pensamentos devem vir e ir livremente. “Somos expectadores de nossos pensamentos durante a meditação. Olhamos para eles e os deixamos livres para irem embora”.

A meditação é realizada às sextas-feiras às 18h30, mediante agendamento antecipado.

 

Instrutores

Os instrutores Lincoln Antonio Spolador e Edlaine Márcia da Costa Freitas são graduados em Biologia pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), possuem formação em Yoga Clássico e Yogaterapia pelo Instituto de Yoga Cristina Lopez e em Hatha Vinyasa Yoga pelo Shanti Yoga Studio com Camila Reitz e Tatiane Fernandes.

Instrutores Lincoln Antonio Spolador e Edlaine Márcia da Costa Freitas.

Estão participando do curso de formação de terapeutas em Ayurveda pela Escola de Ayurveda de Porto Alegre, realizado em Campo Grande-MS.

O estúdio foi inaugurado em São Gabriel do Oeste em Abril de 2016.

Os telefones de contato para maiores informações é o 067.99925.2221 ou 99607.6091.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade