Comarca de Rio Negro mobilizada contra o abuso e exploração sexual de menores

Foi realizada uma passeata e palestra de esclarecimento à comunidade sobre o tema.

19/05/2017 às 07:58 | da Redação

Em menção ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram realizadas na quarta-feira (17), na comarca de Rio Negro, uma passeata e palestra de esclarecimento à comunidade sobre o tema.

Os eventos foram organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Rio Negro, com o apoio do Tribunal de Justiça de MS, no ato representado pelo servidor secretário da Direção, Walter Pereira Dias, o Ministério Público Estadual representado pelo promotor Thiago Bonfatti Martins e a Defensoria Pública Estadual, representada pela defensora Adriana Paiva Vasconcelos.

Durante a quarta-feira, os alunos da Escola Estadual Leontino Alves de Oliveira e da Escola Municipal São Francisco Pólo fizeram uma passeata pela avenida principal da cidade, distribuindo panfletos e afixando cartazes fornecidos pela Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMS e por outras entidades. Em seguida, dirigiram-se até o salão paroquial para acompanhar uma palestra do promotor Thiago Bonfatti aos participantes sobre o “18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Participaram do evento os Diretores das Escolas Estadual e Municipal, o Pároco da Cidade, o Conselho Tutelar, o vice-prefeito, psicólogos do município, professores, funcionários e a Secretária Municipal de Assistência Social.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Variedade