Com torre construída, emissoras iniciam instalação de equipamentos para transmissão do sinal de TV

Prefeitura terminou a construção da torre e toda a nova infraestrutura há cerca de 15 dias. Equipe de técnicos da TV Morena já está na cidade instalando os novos equipamentos.

03/12/2019 às 10:54 | do Idest, JWC

Nova torre foi construída em terreno público onde funciona a Unidade de Tratamento de Água 4 (UTA), na rua Ceará, bairro Primo Mafissoni. Foto: do Idest

A construção da nova torre de transmissão do sinal aberto de TV em São Gabriel do Oeste está concluída, segundo informações da Prefeitura Municipal. Um contêiner também foi adquirido e instalado para abrigar os equipamentos de transmissão. Agora falta apenas as emissoras instalarem os equipamentos para transmissão do sinal. 

Segundo informações da Prefeitura Municipal, toda parte que cabia à Administração Municipal foi concluída há cerca de 15 dias, e faltava apenas as emissoras instalarem seus equipamentos para a transmissão do sinal.

Nesta terça-feira (03), a equipe da TV Morena está no local da nova torre realizando a instalação de seus equipamentos, que deve ser concluída até quarta-feira (04). Já a equipe do SBT também deve vir até São Gabriel do Oeste nesta semana.

Equipe da TV Morena está no local da nova torre instalando seus equipamentos nesta terça-feira. Foto: Divulgação Prefeitura

Queda da torre 

As fortes rajadas de vento, que atingiram São Gabriel do Oeste, no último dia 14, derrubaram a torre de transmissão de TV da cidade. A estrutura da antena de quase 90 metros não suportou o vendaval, ficando totalmente danificada ao atingir o solo. A queda da torre, que ficava próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal, deixou os moradores do município sem o sinal das redes de televisão. Desde então, a Prefeitura imediatamente adotou as medidas necessárias para solução do caso. 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade