Cassems Itinerante inicia 2018 levando atendimento especializado a três municípios no fim de semana

Imagem: Divulgação Cassems

Na sexta-feira (12), a geriatra Ana Paula Penaforte atende em Coxim.

11/01/2018 às 16:55 | da Assessoria

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” inicia o cronograma de atendimento deste ano levando atendimento especializado até Coxim, Corumbá e Dourados no próximo fim de semana e início da próxima. O objetivo principal do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (12), a geriatra Ana Paula Penaforte atende em Coxim. No sábado (13), Corumbá recebe atendimento com a psiquiatra Letícia Soares, com a nutricionista Melissa de Andrade e com a geriatra Aline Eloisa Mendes. Também no sábado, Dourados recebe atendimento com a neurologista Tatiane Novais e com o psiquiatra Antônio de Carvalho. Na segunda-feira (15), o neurocirurgião Donald Remberto atende em Corumbá.

O “Cassems Itinerante” foi criado em 2013 e, desde então, já levou medicina especializada até Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Miranda, Naviraí e Três Lagoas. A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o sucesso do programa depende muito da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior. A diretora afirma ainda que antes de escolher as cidades que irão receber o programa, é feito um levantamento sobre a demanda de cada município.

 

Carregando comentários...
Notícias
Variedade