Casa Rosa e Pastoral da Criança realizam ação alusiva ao Dia das Crianças, em São Gabriel

Imagem: Divulgação Assessoria

A Pastoral da Criança soma esforços com a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste na busca da promoção do desenvolvimento infantil, do ventre materno aos seis anos de idade.

09/10/2018 às 12:36 | da Assessoria

A Casa Rosa realizou na manhã desta terça-feira (09), em parceria com a Pastoral da Criança, uma ação alusiva ao Dia das Crianças. Na oportunidade, as mulheres que fazem parte desta Pastoral, tão importante para a saúde do município, ofertaram cachorro-quente e doces para as crianças que recebiam atendimento pediátrico ou que, acompanhavam suas mães na unidade de atendimento à mulher.

A Pastoral da Criança soma esforços com a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste na busca da promoção do desenvolvimento infantil, do ventre materno aos seis anos de idade. O trabalho é realizado por seis mulheres nas comunidades pertencentes a Paróquia São Gabriel; elas fazem visitas às famílias levando orientações sobre saúde, nutrição e cidadania. “O trabalho que essas mulheres desenvolvem é muito importante para o bem-estar e a saúde das crianças”, comentou a Assistente Social e assessora de Atendimento ao Usuário, Fernanda B. Loss.

Fernanda aproveitou para agradecer, em nome de toda a equipe da Casa Rosa, as voluntárias que foram parceiras na ação que levou alegria e descontração para dezenas de crianças. “Nós da Casa Rosa agradecemos e parabenizamos a Pastoral da Criança, tão fundamental para uma cidade como a nossa em pleno desenvolvimento. Essas parcerias, independente de religião ou crença, auxiliam na saúde pública e nos ajudam a cuidar melhor das nossas gestantes, crianças e adolescente”, disse a assessora.

A Casa Rosa fica na Rua José Ferreira Rosa, 833, centro. O telefone para contato é o 67.99984.4736. Já a Pastoral da Criança está localizada no final da Rua Amazonas, mais informações podem ser obtidas pelo telefone 67.3295.1543.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade