Bezerro com duas cabeças nasce em fazenda na região de Bandeirantes

O bezerro nasceu vivo, porém, logo em seguida morreu. Ele tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas.

24/01/2019 às 19:01 | do Idest, JWC

Um bezerro com duas cabeças nasceu na tarde desta quinta-feira (24), numa fazenda na região de Bandeirantes. O comerciante e criador de gado em Bandeirantes, Flávio de Oliveira Silva, arrenda uma área na região do Barreirão, distante cerca de 35 quilômetros de Bandeirantes, local onde o animal nasceu.

O fato chegou até o Idest através do policial militar Alessandro Soares, que nos relatou que Flávio é seu compadre e ligou para contar o fato raro e curioso. “Olha o que nasceu aqui no meu arrendamento, só eu tenho um desse”, brincou após enviar uma foto via aplicativo de celular.

Segundo informações de Flávio, nesta tarde a vaca da raça Girolando estava no pasto, momento em que seu cunhado percebeu que ela tinha entrado em trabalho de parto. O bezerro ficou enroscado devido ao seu tamanho, e tiveram que ajudar no parto.

O bezerro nasceu vivo, porém, logo em seguida morreu. Ele tinha a formação das duas cabeças completas, com olhos, narizes, orelhas e bocas. A vaca está bem.

A anomalia pode ser causada por cruzamentos entre parentes e corre por erro na divisão do óvulo, ou por uma separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. Na maioria das vezes, o animal com duas cabeças não sobrevive por mais que algumas horas ou semanas, por conta da dificuldade de se alimentar ou pela existência de outras anomalias em órgãos internos.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade