Após encontrar irregularidades, Procon autua agência lotérica em Camapuã

Imagem: Divulgação

Um cliente da agência lotérica em Camapuã encaminhou denúncia ao Procon de que ficou aguardando na fila por duas horas até ser atendida para poder realizar um depósito.

09/07/2019 às 07:18 | da Redação, Airton Arraes

Após receber denúncias, equipes da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, realizaram diligência na última quinta-feira (04) em casa lotérica, que atua também como correspondente bancário autorizado pela Caixa Econômica Federal, no município de Camapuã.

Um cliente da agência lotérica em Camapuã encaminhou denúncia ao Procon de que ficou aguardando na fila por duas horas até ser atendida para poder realizar um depósito. Conforme a denúncia, o estabelecimento não possui proteção para os consumidores que aguardam na fila, ficando sujeito a chuva e sol.

Os agentes do Procon realizaram fiscalização na agência e ficou constatado que o estabelecimento não disponibiliza bebedouro, nem instalações sanitárias adequadas para utilização dos clientes e não fornece senhas eletrônicas com registro do horário de entrada e saída. Também foi averiguado que a agência não possui placa de atendimento prioritário a informação de que as pessoas que possuem transtorno de espectro autista (TEA) tem direito a atendimento prioritário.

As denúncias podem ser formalizadas por qualquer consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. Para isso, pode se dirigir à sede do Procon Estadual à rua 13 de Junho 930 e, além disso, estão disponíveis o telefone 151, o aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e o número (9 9158 0088) para WhatsApp, liberado para contatos.

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