Agepan autua dois veículos em São Gabriel e Coxim durante fiscalização na região norte

Imagem: Divulgação

A fiscalização abrange as cidades de São Gabriel do Oeste, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes e Sonora.

21/03/2017 às 07:59 | do Idest, JWC

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan), realiza na região norte do Estado, fiscalização com objetivo combater o serviço de transporte de passageiros irregular, vistoriar veículos no ato do serviço por questões de segurança e documentações cadastrais, tambem o combate da carona remunerada. A operação iniciou ontem (20) e encerra nesta terça-feira (21).

Outro objetivo da fiscalização, é uma campanha de conscientização sobre o uso do cinto de segurança junto ao passageiros, realizada pela Agepan junto ao Governo do Estado. Os passageiros receberam panfletos de conscientização sobre o uso do cinto.

O fiscal de Coxim, Silvano Jorge de Cristo, disse que é necessário uma mudança de mentalidade em questão do uso do cinto de segurança pelos passageiros, pois muitos não acham necessário o uso e escolhem em não usar o mesmo.

Autuações

Segundo a Agepan, até o momento já foram realizadas várias abordagem que resultaram em dois veículos sendo autuados, o primeiro foi um microônibus em São Gabriel do Oeste, onde o mesmo estava realizando o trasporte de passageiros de forma clandestina, não tendo autorização para prestação de tal serviço. O veículo realizava a linha de Rio Negro a São Gabriel do Oeste, segundo os fiscais o microônibus não foi apreendido por falta de espaço no pátio do Detran.

O segundo veículo autuado foi em Coxim, no distrito de Silviolândia, o mesmo estava com a documentação cadastral atrasada desde o final de 2016, o intinerario realizado pelo veículo seria entre Coxim a Alcinopolis.

A operação realizada pela equipe da Agepan está contado com apoio da PM de Coxim e também com apoio da PRF da região. Amanhã a operação continuará em toda região norte do nosso estado.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade