2º Encontro de Saúde com a pessoa surda acontece nesta quinta em São Gabriel

O encontro será às 17h30 no Auditório da Prefeitura Municipal.

14/08/2019 às 17:10 | da Assessoria

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste e a equipe do ESF IX, realizarão o segundo Encontro de Saúde para pessoas surdas e seus familiares, nesta quinta-feira (15). O evento busca dar visibilidade aos serviços de saúde, levando informações sobre temas de interesse público para esta parcela da população. O tema do Encontro será a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e os métodos contraceptivos.

De acordo com a enfermeira do ESF IX, Luciane Flores, hoje, só na região de atendimento da unidade de saúde, são mais de 10 famílias com pessoas que apresentam o problema da surdez. “O surdo merece ter as mesmas oportunidades de acesso à informação, participando, adquirindo conhecimento sobre os problemas de saúde e exercendo seu direito como um cidadão”, comentou Luciane, que será uma das palestrantes do evento.

O encontro acontecerá na tarde desta quinta-feira (15), às 17h30 no Auditório da Prefeitura Municipal, com entrada pela rua João Rodrigues Miranda (entrada do SAMU). A programação conta com palestras da enfermeira Luciane Zacarias Martins Flores, do Dr. Anderson Silva de Almeida e com a participação da intérprete de Libras, professora Keity Maiara Rodrigues da Silva.

O Encontro de Saúde conta com o apoio da Associação restaurar e é aberto a população em geral, especialmente ao cidadão com surdez.

Carregando comentários...
Notícias
Variedade