Sonora ultrapassa meta de vacinação contra Gripe Influenza, índice passa 100%

Imagem:

Índice geral no estado foi 87,26%.

07/06/2019 às 14:20 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

A Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Sonora apresentou a planilha de resultados da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (popularmente conhecida como gripe), realizada de 10 de abril a 31 de maio atingindo o índice de 106,07% (3.526 pessoas) da meta de 100% (3.295).

Nesta etapa a população atingida foi entre Gestante, Crianças, Trabalhadores da Saúde, Puérpera, Professores e Idosos de um total na cidade de 3.295 pessoas. A prefeitura disponibilizou as vacinas em cinco postos de saúde, tendo como dia D 04 de abril.

Para fazer uma comparativo o índice geral do estado de Mato Grosso do Sul foi de 87,26% (699,784 mil pessoas), da meta de 801,907 pessoas. A maioria dos municípios do estado não conseguiram chegar a 90% da meta.

A gerente de saúde Ivana Maria Paião, destacou o resultado positivo a toda equipe da sua pasta, que se dedicaram e não só atingiram a meta, mas ultrapassaram todos os índices previstos.

Ivana frisou ainda as mortes no estado e no Brasil causados pela Gripe Influenza, segundo ela, isso por ter acarretado pela falta de prevenção no passado, onde muitas pessoas ficavam sem se vacinar. “Esta é mais uma vitória para nossa cidade”, disse.

“Isso mostra também que a população esta mais atenta aos chamados e começam a observar que é essencial a participação nas campanhas, que é disponibilizado pela prefeitura, estado e união gratuitamente e ajudam na prevenção de doenças. Quero aqui parabenizar a coordenadora de ação primária, enfermeira Maria Paula, os agentes comunitário, as equipes que trabalharam na vacinação nos postos de saúde e no dia D. Estou feliz por nossa cidade e por nossa gente”, concluiu Ivana.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Saúde