Sonora: Gerente de saúde acompanha qualidade de atendimento domiciliar

Imagem: Divulgação

Nas visitas a gerente fiscaliza e também da suporte para os profissionais e para os pacientes na mesma intensidade.

18/07/2019 às 08:15 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

A gerente de saúde da Prefeitura de Sonora, Ivana Maria Paião, realiza periodicamente acompanhamento dos pacientes que estão em tratamento domiciliar, fiscalizando a qualidade do serviço oferecido e se existe algum tipo de insatisfação por parte deles.

Dezenas de pacientes que necessitam de atendimentos especiais domiciliares são atendidos periodicamente por profissionais do Programa Saúde da Família (PSFs), da Prefeitura Municipal de Sonora, onde recebem todo suporte que eles precisam com médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros, conforme a necessidade de cada paciente.

Para Ivana este programa é especial e precisa ter uma qualidade a cima do esperado, por que são pacientes que tem dificuldade de locomoção, pessoas que sofreram algum tipo de trauma como AVC ou Derrame e que não tem condições de pagar por este atendimento, que a prefeitura oferece gratuitamente.

“Até hoje só recebemos elogios por parte dos pacientes, lógico que sempre temos demandas e por isso minha equipe faz o levantamento do que precisam, como cadeiras de rodas, macas, cadeiras especiais de banho e outro que aos poucos vamos conseguindo, mas no geral, os profissionais estão de parabéns pelos atendimento e espero que continue com esta qualidade e com este amor por nossa gente, ainda mais estes que precisam de atenção especial”, destacou Ivana.

A coordenadora da atenção básica, Maria Paula, disse que o programa esta funcionando como devia e apenas foi constatado falta de equipamentos como já citado pela gerente, mas que já foi autorizado pela Ivana e pelo prefeito Enelto Ramos que seja dado a solução para isso o mais breve possível.

“Estamos indo casa por casa, paciente por paciente não só para fiscalizar, mas para dar suporte aos profissionais e aos pacientes também. Este programa é essencial, disponibilizamos uma equipe só para isso, e, o resultado vem sendo muito positivo no tratamento dos pacientes”, destacou Maria Paula.

Ivana concluiu dizendo que o programa vai continuar e que suas visitas também, onde que segundo ela, para garantir sempre a qualidade do serviço púbico a população.

“Dou todo suporte possível para minha equipe, em todas as áreas da saúde, mas exijo qualidade e respeito pelo serviço público. Graças a Deus tenho um equipe eficiente que gosta do que faz e por isso trata nossos pacientes como devem ser tratados. Parabéns para todos os profissionais e para os agentes de saúde que estão sempre nos dando suporte e respaldo nas demandas”, concluiu Ivana.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde