Sonora: Atendimento médico é ampliado à comunidade do assentamento

Imagem: Divulgação

Em um mês número de atendimentos multiplicaram.

10/09/2019 às 09:50 | do Idest, Eder Pereira

Com foco no atendimento domiciliar a gerência de saúde da prefeitura municipal de Sonora, ampliou o atendimento médico clinico geral e odontológico no assentamento Carlos Roberto Soares de Melo.

Um salto de mais de 500 atendimentos mês, aumentando de 20 para 518. A quantidade de dias de atendimentos também aumentou, passando de um para dois dias na semana.

Todas as segundas e terças-feiras agora com visita domiciliar e desenvolvimento dos programas Hiperdia, com acompanhamento dos hipertensos e diabéticos, acompanhamento do CD - crescimento e desenvolvimento das crianças e pesagem do Bolsa família.

A gerente de saúde Ivana Maria Paião, disse que a ampliação dos atendimentos é uma reivindicação antiga da comunidade e que agora se torna realidade.

“Montamos uma equipe excelente, entrosada e que está fazendo um ótimo trabalho naquela comunidade, que merece essa atenção especial domiciliar, evitando o deslocamento dos assentados para a cidade. A área rural merece uma atenção melhor e com a disponibilidade e autonomia que o prefeito Enelto nos deu, conseguimos melhorar toda estrutura e atender a zona rural com mais qualidade”, concluiu Ivana.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde