Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste confirma sexto caso de coronavírus

Imagem: Divulgação

O caso positivo é de um homem de 33 anos, que não esteve em viagem, nem entrou em contato com casos positivos ou suspeitos na cidade.

28/05/2020 às 17:25 | da Assessoria

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou na tarde desta quinta-feira (28) a confirmação de mais um caso de coronavírus na cidade. De acordo com a nota, o caso positivo é de um homem de 33 anos, que não esteve em viagem, nem entrou em contato com casos positivos ou suspeitos na cidade.

Com o novo caso, São Gabriel do Oeste registra agora seis pessoas com a Covid-19, destas, uma já está curada. Vale ressaltar que a forma de transmissão na cidade, desde o primeiro caso, é considerada comunitária, isto é, quando não é possível identificar a origem da contaminação.

A Secretaria reforça o pedido para que os cidadãos evitem sair de casa sem necessidade, que redobrem os cuidados com a higienização e utilizem máscaras de proteção facial, principalmente ao trabalhar, esperar em filas, ao entrar em comércios, farmácias, bancos e demais locais com fluxo de pessoas.

A equipe de monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde monitora os contatos dos pacientes.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde