Saúde de Rio Verde monitora caso suspeito de coronavírus, paciente está internado

Ilustração.
Imagem: Reprodução Internet

Paciente chegou ao município vindo do Estado de São Paulo e estava em isolamento domiciliar, procurando atendimento após apresentar sintomas respiratórios.

25/03/2020 às 09:51 | do Idest, JWC

A secretaria de Saúde de Rio Verde divulgou na tarde desta terça-feira (24), um caso suspeito de coronavírus na cidade e aguarda resultados dos exames para confirmação ou descarte da suspeita. O paciente procurou atendimento médico ao apresentar sintomas respiratórios e está internado no Hospital local, isolado e sendo tratado com as medidas de prevenção necessárias.

De acordo com a divulgação da secretaria de Saúde, o paciente chegou ao município no último sábado (21), vindo do estado de São Paulo, e estava em isolamento domiciliar voluntário desde a sua chegada. Ele apresenta tosse, coriza, dor de garganta e febre, e segundo exames sugere-se uma pneumonia por vírus, com padrão de acometimento leve.

A pasta, através do secretário municipal, José Odorico, rassalta que todos os contatos do paciente estão sendo monitorados, e a confirmação do caso só poderá ser realizada mediante ao resultado do exame já encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

O secretário também ressalta a importância de a população permanecer em casa, e siguir corretamente as orientações de prevenção.

Confira comunicado publicado em rede social pelo prefeito Mario Kruger:

 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde