Saúde confirma novos óbitos e MS tem 83 mortes por coronavírus

Os óbitos são de Campo Grande, Amambai, Fátima do Sul, Itaquiraí e Dourados.

30/06/2020 às 17:03 | da Redação, Airton Raes

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) anunciou, com pesar, o registro de mais sete óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (30). Com isso, o Estado contabiliza 83 vítimas da doença.

A 77ª vítima é uma mulher, de 51 anos, moradora de Itaquiraí, técnica de enfermagem e portadora de cardiopatia, hipertensão e obesidade. O início dos sintomas foi em 8 de junho e o diagnóstico positivo para Covid-19 em 17 de junho. Ela foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD e faleceu na noite de 29 de junho.

A 78ª vítima é um homem de 80 anos, morador de rua em Dourados, sem histórico de comorbidades. O início dos sintomas foi em 21 de junho. Ele estava internado no Hospital Evangélico em Dourados. O diagnóstico positivo data de 24 de junho. Ele faleceu na madrugada desta terça-feira, 30 de junho.

A 79ª vítima é um homem de 92 anos, residente de Itaquiraí. Ele tinha debilitação motora e estava internado no Hospital São Francisco, de Itaquiraí, desde 27 de junho. Ele faleceu no mesmo dia, 27 de junho, mas o diagnóstico positivo para Covid-19 veio somente nesta terça-feira (30.6).

A 80ª vítima é uma mulher de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica. Ela estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS em Fátima do Sul. Com agravamento do quadro clínico,ela faleceu em 28 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 ocorreu também nesta terça-feira.

A 81ª vítima é uma mulher de 64 anos, moradora de Amambai, que sofria de hipertensão. Ela teve os primeiros sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e se recusava a ficar hospitalizada. Ela foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 também é de 30 de junho.

A 82ª vítima é uma mulher, de 80 anos, residente de Corumbá. Ela era portadora de Hipertensão Arterial e doença de Parkinson e estava internada na UTI da Santa Casa de Corumbá. Faleceu na noite de 29 de junho. O diagnóstico positivo para Covid-19 veio nesta terça-feira.

A 83ª vítima era uma mulher de 65 anos, moradora de Campo Grande. Ela tinha histórico de doença pulmonar crônica obstrutiva (DPCO). A paciente estava internada no Hospital regional de Mato Grosso do Sul. Faleceu em 29 de junho. Diagnóstico postivo para COVID-19 por teste rápido.

Sendo assim, Mato Grosso do Sul registra oito óbitos em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, dois em Batayporã, dois em Paranaíba, dois em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 23 em Dourados, sendo um douradense que morreu em Tocantins, dois óbitos de Brasilândia, quatro em Itaporã, um em Iguatemi, dois em Rio Brilhante, um em Sidrolândia, quatro em Ponta Porã, 10 em Corumbá, um em Douradina, um em Deodápolis, um em Anastácio, três em Itaquiraí, dois em Guia Lopes da Laguna, um em Glória de Dourados, um em Naviraí, três em Fátima do Sul, dois em Amambai e um em Nova Andradina.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde