São Gabriel atingiu apenas 69% do público-alvo da campanha de vacinação contra gripe

Campanha segue até dia 31 de maio.

14/05/2019 às 15:36 | da Assessoria

Divulgação Assessoria

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste reforçou no início desta semana, a importância da participação da população na segunda etapa de Vacinação contra a Influenza no município. De acordo com o setor de imunização da Prefeitura, apenas 69% do público-alvo foi atingido.

O objetivo da Campanha é imunizar, além dos grupos prioritários de gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias;mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, bem como os adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, a população privada de liberdade e os servidores do sistema prisional. 

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município e vai até o dia 31 de maio servindo para H1N1, H3N2 e Influenza B. Para a vacinação é preciso apresentar um documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou certidão de nascimento (no caso de crianças). Também é recomendado que a pessoa leve sua caderneta de vacinação para que seja feita a atualização.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde