São Gabriel: Aberto cadastro para voluntários interessados em colaborar com Expedição da USP

São Gabriel do Oeste foi escolhida entre as cidades do Brasil para sediar o projeto de Expedição Cirúrgica da Universidade de São Paulo (USP).

10/04/2019 às 15:30 | da Assessoria

Foto: Divulgação Assessoria

Nos próximos dias 18,19 e 20 de abril, o município de São Gabriel do Oeste recebe mais uma etapa do projeto de Expedição Cirúrgica da Universidade São Paulo (USP), período que será realizada a triagem dos pacientes que poderão ser operados na última fase, prevista para julho. Para garantir o atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde Pública (Funsaúde) abriram cadastro voluntário para os servidores interessados em colaborar com o projeto. 

De acordo com a presidente da Funsaúde, Dulce Munhoz Val, a estimativa é atender aproximadamente 300 pacientes durante os três dias de triagem, por isso a necessidade de voluntários. “Nós já organizamos equipes do Hospital Municipal e da Atenção Básica, que serão responsáveis pelos procedimentos técnicos de saúde. Agora abrimos o cadastro para servidores que queiram contribuir nos demais serviços como recepção e preenchimento de fichas”, explicou. 

Os servidores interessados podem procurar o Hospital Municipal – falar com Maira do Reis (ouvidoria) ou Dulce (presidente) - para o cadastro voluntário. Já na prefeitura, o cadastro pode ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, com a coordenadora de atenção básica, Francine Gnoatto Basso. “A triagem vai ocorrer em período de feriado e estamos trabalhando para garantir o melhor atendimento para população. Toda forma de colaboração será bem-vinda”, concluiu Dulce.  

Expedição USP 

São Gabriel do Oeste foi escolhida entre as cidades do Brasil para sediar o projeto de Expedição Cirúrgica da Universidade de São Paulo (USP) 2019. Na primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde e Funsaúde recebeu membros da equipe técnica do projeto para análise de estrutura e repasse de informações sobre a expedição.

A equipe conta com uma estrutura de aproximadamente 60 profissionais externos, entre médicos, enfermeiros e técnicos, além de equipamentos modernos para realização de cirurgias ginecológicas, hernias, vesículas, entre outras.  A equipe só deixa o município após alta de todos os pacientes operados.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde