SAD realiza formação para cuidadores de pacientes que necessitam de atendimento domiciliar

Imagem: Divulgação Assessoria

A formação ainda contou com o apoio e a palestra da coordenadora do Programa Municipal de Infecção Sexualmente Transmissível, Juciléia Magalhães.

05/11/2019 às 11:32 | da Assessoria

A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), juntamente com o Departamento de Formação Continuada e Permanente da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, promoveu, no último dia 30 de outubro, uma formação especial para os Cuidadores dos pacientes que necessitam de atendimento domiciliar no Município. 

A Formação contou com diversas atividades recreativas e educativas, com base nas normas de funcionamento e rotinas de serviço. Foi dado ainda treinamento de ginástica laboral e entrega de lembranças para o grupo. 

Com o tema “Cuidando de Quem Cuida”, a equipe do SAD ainda desenvolveu uma palestra com objetivo de alertar sobre a importância do cuidado com a saúde dos cuidadores. 

A formação ainda contou com o apoio e a palestra da coordenadora do Programa Municipal de Infecção Sexualmente Transmissível, Juciléia Magalhães. 

SAD 

O Serviço de Atenção Domiciliar é a forma de atenção à saúde oferecida na moradia do paciente e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde. Com abordagens diferenciadas, esse tipo de serviço está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes. 

A equipe ainda dá orientações aos cuidadores sobre os cuidados necessários para melhor evolução dos pacientes. 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde