Prefeitura inicia neste sábado a desinfecção de locais públicos em São Gabriel do Oeste

O processo faz parte das ações preventivas para reduzir a proliferação da Covid-19.

29/05/2020 às 13:38 | da Assessoria

Foto: Divulgação Assessoria

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, realizará na manhã deste sábado (30), às 6 horas, uma ação para desinfecção de prédios públicos e locais com grande circulação de pessoas na cidade. O processo faz parte das ações preventivas para reduzir a proliferação da Covid-19.

A equipe utilizará o caminhão-pipa para fazer a lavagem nos locais com a aplicação de um composto químico utilizado para assepsia de superfícies e que possui alta ação desinfetante. Agências bancárias, a lotérica, o Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira e a Casa Rosa serão os prédios atendidos nesta manhã e que passarão pela desinfecção.

De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, esta ação reforça o compromisso da Gestão no combate ao coronavírus. “Estamos trabalhando sempre para orientar a população sobre a importância das medidas preventivas, da higienização das mãos e do uso de máscara. A Gestão está comprometida com a saúde da população e essa ação é mais uma forma de auxiliar na redução do contágio pela Covid-19”, disse.

Para a aplicação do produto e limpeza do local, é solicitado que os cidadãos não deixem seus veículos estacionados em frente aos prédios que foram informados. São Gabriel do Oeste registra 6 casos de coronavírus na cidade, destes, um está curado. A ação será realizada periodicamente.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde