Pedro Gomes já é o quarto no Estado em notificações e uma morte por Dengue

Imagem:

Entre as orientações de combate ao Aedes Aegypti, a principal é manter os quintais limpos.

25/03/2020 às 16:17 | do Idest, Eder Pereira

Os números de casos notificados de dengue em Pedro Gomes não param de aumentar, e segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o município já é o quarto no ranking de incidência da doença, com 325 casos notificados e uma morte em 2020. A vítima foi uma senhora de 85 anos, falecida no dia 22 de janeiro, ela sofria de diabetes e hipertensão.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela SES nesta quarta-feira (25), aumentou para 19 mortes causadas pela dengue e 36.655 casos notificados no Estado.

O Estado já registra 13.621 casos confirmados da doença, Campo Grande lidera o ranking de municípios com mais casos confirmados, com 5.163 mil, contabilizando quatro mortes, Corumbá (3), Sete Quedas (1), Cassilândia (1), Pedro Gomes (1), Nova Andradina (1), São Gabriel do Oeste (1), Caarapó (1), Bodoquena (1), Chapadão do Sul (1).

Dengue

A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular, em qualquer época do ano. Além do Aedes Aegypti transmitir a Dengue hoje o mosquito tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus Zika e a Febre do Chikungunya, e as ações de controle do vetor são imprescindíveis.

Entre as orientações de combate ao Aedes Aegypti, a principal é manter os quintais limpos, para evitar recipientes que acumulam água. Pequenos depósitos que poderiam ir para a reciclagem, como tampinhas de garrafa podem se tornar criadouros.

 

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Saúde