Em poucas horas se esgotam doses de vacina contra gripe nos postos de São Gabriel

Ilustração.
Imagem: Reprodução Internet

Secretaria de Saúde do Município aguarda a chegada de nova remessa de doses para retomar a campanha.

25/03/2020 às 10:18 | do Idest, JWC

As doses de vacina contra gripe está praticamente esgotada nos postos de saúde de São Gabriel do Oeste. A informação foi confirmada pela secretária de Saúde do município, Michele Paupério, na manhã desta quarta-feira (25), data de inicio da campanha para o público alvo, que são os idosos. 

Segundo Michele, a pasta agora aguarda o Governo do Estado enviar nova remessa de doses para retomar a campanha. 

Com a chegada das novas doses, ainda sem previsão, a campanha deve ter nova estratégia com o objetivo de tirar o público alvo dos postos. Segundo Michele, uma tenda deverá ser montada em região na área central do município para receber os cidadãos, onde provavelmente receberão as vacinas no sistema Drive thru, que permite ao cidadão receber a dose da vacina sem sair do carro.

Nesta primeira fase da campanha de vacinação, primeiro, serão vacinados todos os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente ao atendimento à população. A decisão da pasta é mais uma medida de proteção, em especial aos idosos, já que a vacina é uma proteção aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade, pode levar a óbito.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é necessária para evitar mortes e ajudar na confirmação de casos do covid-19. 

Carregando comentários...
Notícias
Saúde