Covid-19: Força tarefa realiza ação de conscientização no comércio de Bandeirantes

Imagem: Divulgação Assessoria Prefeitura de Bandeirantes

As autoridades envolvidas percorreram os estabelecimentos comerciais de diversos bairros da cidade levando orientação e tirando dúvidas dos comerciantes e não teve caráter punitivo.

31/03/2020 às 15:41 | da Assessoria

Uma ação de conscientização coordenada pelo Ministério Público Estadual e que contou com o apoio da prefeitura de Bandeirantes através da Vigilância Sanitária e das Policias Militar e Civil, teve o objetivo de conscientizar os comerciantes, sobre a importância de se cumprir as regras que visam eliminar as possibilidades de contaminação da população com o Coronavirus.

A ação conjunta teve início na noite de segunda-feira (30) e foi encerrada na manhã desta terça-feira (31). As autoridades envolvidas percorreram os estabelecimentos comerciais de diversos bairros da cidade levando orientação e tirando dúvidas dos comerciantes e não teve caráter punitivo. A proposta foi esclarecer que o descumprimento das regras estabelecidas em Decreto Municipal, pode gerar punições aos infratores.

Esse foi mais um esforço conjunto de esclarecimento, coordenado pelo Promotor de Justiça, Paulo Henrique Mendonça de Freitas. Essa ação foi realizada com o apoio do Delegado da Polícia Civil de Bandeirantes, Nilson Friedrich, de policiais militares lotados no município e que também estão fiscalizando a população durante o toque de recolher que continua em vigor e de Katiuce Fernandes, Coordenadora da Vigilância Sanitária do município que representou a Prefeitura. Ações como essa, estão contribuindo para manter a população de Bandeirantes, livre do Coronavirus.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde