Casos de Covid-19 em Coxim aumentam 36% no fim de semana

Dos 15 contaminados, um está internado no Hospital Regional de Coxim, cinco estão em isolamento domiciliar e nove já contabilizam como recuperados.

30/06/2020 às 07:31 | da Redação

Com três novos casos de Covid-19 confirmados no fim de semana - totalizando 15 pessoas contaminadas até esta segunda-feira (29), Coxim contabiliza um aumento de 36% na curva de contágio entre sexta-feira e segunda-feira.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, dos 15 contaminados, um está internado no Hospital Regional de Coxim, cinco estão em isolamento domiciliar e nove já contabilizam como recuperados. Os três novos casos são familiares de outro caso confirmado anteriormente.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira, durante live em rede social, destacaram preocupação do aumento da curva de contágio no município, e também com o aumento de casos nos municípios vizinhos e reafirmaram que estão estudando a possibilidade de medidas mais restritivas quanto à circulação de pessoas no município no sentido de evitar a gravidade da situação. Na região norte do estado já são 243 casos confirmados de Covid-19.

Foto: Divulgação Assessoria

As autoridades ressaltaram que as pessoas diagnosticadas com Covid em Coxim foram infectadas por parentes vindos de outras regiões, o que merece muita atenção das pessoas.

Ainda segundo as autoridades, um paciente de 74 anos, que estava em uma fazenda em Coxim e que passou pelo atendimento no Hospital Regional de Coxim faleceu após ser transferido para a UTI para Campo Grande após agravamento do caso de Covid-19. O caso foi contabilizado para Araçatuba (SP) conforme protocolo do Ministério da Saúde, pois o homem era residente naquela cidade. Com pesar, o prefeito e o secretário citaram o caso para alertar a população.

Eles lembraram ainda que as UTIs do Hospital Regional de Coxim ainda não disponíveis porque não foram homologadas pelo Ministério da Saúde, mas que assim que estiverem disponíveis, é muito provável que serão ocupadas também por pacientes de outros municípios e até mesmo de outros Estados.

Tele-enfermeiros

Quem estiver com sintomas ou suspeitas de Covid em Coxim, deve entrar em contato com o Serviço de Tele-enfermeiros especializado, pelo telefone ou whatsapp: 67.99936.5251.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde