Boletim epidemiológico aponta três municípios no norte do Estado com suspeitas de coronavírus

Suspeitas estão em Coxim, Rio Verde e São Gabriel do Oeste. Estado não teve confirmação de casos no boletim desta quarta-feira e as suspeitas diminuíram.

25/03/2020 às 16:41 | do Idest, JWC

Boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (25), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta três casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) na região norte do Estado. Mato Grosso do Sul não teve confirmação de casos nesta quarta, e continua com um total de 24 exames de coronavírus (Covid-19) positivos.

As suspeitas na região norte do Estado estão em Coxim (01), Rio Verde (01) e São Gabriel do Oeste (01). Segundo informação da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, o exame foi encaminhado para testagem do vírus Influenza (H1N1) e que por protocolo, deve ser testado para coronavírus também. O material coletado foi encaminhado para Campo Grande e aguarda resultado do Lacen.

Dos casos confirmados, 22 são de Campo Grande, 1 de Ponta Porã e 1 de Sidrolândia. As suspeitas diminuíram com relação ao boletim de terça-feira (24), quando a SES monitorava 38 casos suspeitos, hoje(25) são 34, além dos casos na região norte, também em Amambai, 1; Aparecida do Taboado, 2; Aquidauana, 2; Bela Vista, 1; Chapadão do Sul, 1; Corumbá,1; Miranda, 1; Nova Alvorada do Sul, 2; Ponta Porã, 2; Porto Murtinho, 1; Rio Brilhante, 2; e Campo Grande 15.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. Os resultados ficam protos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

Carregando comentários...
Notícias
Saúde