Vereadores de São Gabriel solicitam melhorias e construção de nova agência do Detran

Não possuindo um local próprio para a realização de vistorias, muitos dos atendimentos ocorrem nas vias públicas, colocando em risco a vida dos servidores, além de o pátio não comportar o total de veículos recolhidos.

17/07/2019 às 10:17 | da Assessoria

Fachada a agência do Detran em São Gabriel do Oeste. Foto: Assessoria Comunicação da Câmara Municipal.

Visando a garantia de um atendimento digno e de qualidade aos munícipes, os vereadores Valdecir Malacarne, Rose Pires, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Rosmar Alves, Fernando Rocha, Marcos Paz, Angelo Mendes e Luizinho Freitas, protocolaram o documento que indica melhorias e até construção de uma nova sede para a agência do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em São Gabriel do Oeste.

Em instalações precárias o prédio do Detran do município não passa por reformas e manutenções preventivas a mais de 10 anos. Com problemas visíveis, entre móveis antigos a rachaduras, o espaço físico se torna insatisfatório para atender a demandas dos cidadãos que conta com uma frota aproximada de 20 mil veículos.

Não possuindo um local próprio para a realização de vistorias, muitos dos atendimentos ocorrem nas vias públicas, colocando em risco a vida dos servidores do Departamento. Além deste problema o pátio não comporta o total de veículos recolhidos e o número de servidores é insuficiente.

A indicação solicita a realização da reforma e/ou construção de uma nova sede e nomeação de servidores para atendimento da demanda da Agência. Sendo possível a construção de uma nova sede, o Executivo e Legislativo reafirmam o compromisso de doarem uma área para o DETRAN.

A agência do Detran realiza atendimentos das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. O prédio do departamento está localizado na Rua Albino de Souza Brandão, 662.

Após tramitação regimental, o documento será encaminhado ao governador, Reinaldo Azambuja, e ao diretor-presidente do Detran/MS, Luiz Carlos da Rocha Lima para atendimento da demanda.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Política