Vereadores analisam proposta da Sanesul assumir serviços de água e esgoto em Bandeirantes

Imagem: Divulgação Sanesul

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Município para que a Sanesul opere em Bandeirantes.

16/05/2019 às 10:43 | da Redação

Os vereadores de Bandeirantes procuraram, nesta quarta-feira (15), a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) para prosseguir com as conversações sobre a possibilidade da estatal assumir o serviço de água e esgoto na cidade. Eles assistiram a apresentação, pela equipe técnica da estatal, da atuação nas cidades e distritos onde ela tem a concessão para executar o serviço de água e esgoto.

A reunião foi a continuidade das discussões sobre a possibilidade da Sanesul assumir a operação do sistema de abastecimento de água, bem como a implantação do sistema de esgotamento sanitário em Bandeirantes.

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Benedito Carneiro Junior, existe uma carta de intenção assinada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Município para que a Sanesul opere os serviços de água e esgoto de Bandeirantes.

“Apresentamos para os vereadores um plano de investimentos em saneamento básico para Bandeirantes. Os vereadores agora irão analisar todos os dados e estudos técnicos para continuar com as tratativas”, disse Walter.

Atualmente, a Sanesul está presente em 128 localidades com abastecimento de água, sendo 68 municípios e 60 distritos. Existem 62 estações de tratamento de esgoto.

Carregando comentários...
Notícias
Política