Vereadores acompanham atendimentos da Carreta do Hospital do Amor em São Gabriel do Oeste

Imagem: Alexandro Barboza

Está sendo disponibilizada a realização de exames preventivos para homens e mulheres.

08/02/2018 às 10:30 | da Assessoria

Os vereadores Roberto Emiliani e Vagner Trindade, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, acompanharam, nesta quarta-feira (07), os atendimentos da Carreta do Hospital do Amor, em São Gabriel do Oeste. A carreta está estacionada em frente ao Posto de Saúde do Redondo (ESF VI), onde está sendo disponibilizada a realização de exames preventivos para homens e mulheres, que passaram por triagem anterior nas unidades de saúde.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal, Fundação João 15 e o Leilão Direito de Viver. Os atendimentos estão sendo feitos desde o último dia 6, e encerra nesta quinta-feira (08). De acordo com o vereador Valdecir Malacarne, a iniciativa visa contribuir, especialmente, com a prevenção do câncer, fortalecendo as medidas já adotadas pelo Município e ampliando a capacidade de vagas.

Na quarta-feira (07), por exemplo, foram abertas 30 vagas para mamografia. Já os exames preventivos femininos estão sendo atendidos por livre demanda, com atendimento por ordem de chegada. Nesta quinta (08), estão sendo realizados os exames preventivos ao câncer de próstata.  

Exames - Para as mulheres com faixa etária entre 25 e 65 anos, está sendo disponibilizado o exame preventivo. Já a mamografia, é destinada para mulheres com idade entre 40 e 69 anos.  Aos homens, com idade superior a 45 anos, é disponibilizado o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico), que é utilizado na prevenção do Câncer de Próstata.

Vale destacar que para a realização dos exames, os interessados deveriam, obrigatoriamente, ter procurado suas unidades de Saúde até o dia 19 de janeiro, para a triagem, devido a limitação de vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295.2456.

Carregando comentários...
Notícias
Política