Vereador Aloizio Targino solicita manutenção na sinalização de trânsito nas ruas de Camapuã

Targino cobrou também, que após a realização da pintura da sinalização do trânsito, que seja por parte do Poder Executivo, um trabalho de divulgação e conscientização de todos, a respeito de como se portar no trânsito.

10/08/2018 às 08:46 | da Redação, Nedimar Brandão

O vereador Aloizio Targino (PSB), solicitou a Prefeitura de Camapuã, através de indicação apresentada durante a sessão ordinária da última terça-feira (07), a manutenção das faixas de sinalização do trânsito do município, em especial as faixas de pedestres.

Foto: Nedimar Brandão

O vereador relatou na tribuna, que várias pessoas o procuraram nos últimos dias, para reclamar das atuais condições da sinalização do trânsito na cidade como, pintura dos quebra-molas, avisos de Pare nos cruzamentos e "Devagar" próximo as escolas, mas a reclamação principal, são as faixas de pedestres na rua Pedro Celestino.

As faixas encontram-se quase todas apagadas, dificultando assim a visão dos motoristas que trafegam na via, principalmente aqueles que não residem no município e trafegam pela BR-060 no perímetro urbano da cidade, aumentando assim o risco de acidentes com os pedestres.

Foto: Nedimar Brandão

A indicação foi encaminhada ao prefeito Delano de Oliveira Huber, com cópia ao diretor de Departamento Municipal de Trânsito, Jesus Aparecido da Silva Nunes e ao secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Carlos Alberto Gazineu Junior, e também foi encaminhada ao representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para realizar a manutenção onde se tratar da BR-060.

Targino cobrou também, que após a realização da pintura da sinalização do trânsito, que seja por parte do Poder Executivo, um trabalho de divulgação e conscientização de todos, a respeito de como se portar no trânsito da cidade, tanto para pedestres como também para os motoristas.

Que os motoristas respeitem as faixas de pedestres e que os pedestres sinalizem com a mão a intenção de atravessar a via.

Carregando comentários...
Notícias
Política