Sonora: Vereadores conseguem volta de atendimento de psicólogo para serviços do Detran

Imagem: Divulgação

Condutores precisavam ir até Coxim para ter o serviço, que é obrigatório em alguns casos.

20/05/2020 às 09:35 | do Idest, Eder Pereira

O vereador Francisco Deuzimar Lima (MDB), após várias reclamações de condutores pela falta de um profissional de psicologia cadastrado junto a agência do Detran em Sonora, conseguiu nesta semana junto ao presidente do órgão, Rudel Espíndola Trindade Júnior, com que o serviço voltasse a ter na cidade e os primeiros atendimentos já iniciam nesta sexta-feira (22).

O serviço estava suspenso desde janeiro deste ano e os condutores que precisavam do profissional, tinham que se deslocar até a cidade de Coxim. O laudo é exigido para quem está tirando a primeira habilitação e renovação nas categorias C, D e E que exerçam atividades remuneradas.

De acordo com o vereador, sem o profissional habilitado junto ao departamento de transito de MS, as pessoas precisavam se deslocar até Coxim, onerando e dificultando a primeira habilitação e a vida dos motoristas profissionais.

“Estava causando muitos transtornos e vendo isso, junto e com o apoio do presidente da Câmara, vereador Raphael de Lemos, encaminhamos oficio e pedimos apoio do deputado estadual Felipe Orro, que nos intermediou junto ao superintendente do Detran e nesta semana conseguimos êxito na solicitação e Sonora voltará a ter um profissional habilitado”, disse Deuzimar.

Deuzimar reforçou que por enquanto estará vindo até a cidade um profissional de Coxim, mas que a documentação para ter um permanente em Sonora já está preparada e homologada, só faltando a assinatura do contrato.

“Pedimos agilidade na execução do contrato, nossos munícipes não poderiam continuar sendo prejudicados por um serviço que pode ter na cidade e estava sem há meses. Agradeço o apoio do presidente Raphael e do deputado Felipe Orro, bem como do diretor do Detran em Sonora, Morônico Lopes, que exerce um serviço exemplar em favor da população sonorense. Estamos passando por um período difícil e o que pudermos fazer para dar andamento a serviços importantes em nossa cidade, na qualidade de vereador, nós vamos fazer”, concluiu Deuzimar.

Carregando comentários...
Notícias
Política