Sonora: Vereadores aprovam reajuste salarial de 4% aos servidores públicos municipais

Imagem: do Idest, Eder Pereira

PL beneficia servidores ativo e inativos efetivos do executivo.

19/05/2020 às 08:57 | do Idest, Eder Pereira

Vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (18) o reajuste salarial de 4%, concedido aos servidores públicos municipais de Sonora. Projeto de Lei 291/2020 de autoria do Executivo Municipal, aprovado por unanimidade, beneficia servidores ativos e inativos efetivos (concursados), ficando de fora os não efetivos (contratados) e magistério.

O presente Projeto de Lei visa atender o Plano de Cargos e Carreiras e vencimentos dos servidores do Poder Executivo Municipal de Sonora, que tem a data base fixada em abril. O PL também determina que o reajuste do mês de abril (salário pago no inicio de maio), seja parcelado em três parcelas iguais e sucessivas, nos meses de julho, agosto e setembro.

O presidente da casa de Leis, vereadores Raphael de Lemos (MDB) disse que os servidores públicos desempenham um papel essencial na administração pública e que merecem este reconhecimento. Ele destacou o empenho do Legislativo em analisar e aprovar o PL, agilizando o pagamento com reajuste já a partir do mês de maio.

“Agilizamos ao máximo sua aprovação, conseguimos através da comissão analisar em tempo recorde. O retroativo referente ao mês que ficou para trás também será pago aos servidores. Entendemos que o momento é delicado para todo Brasil, o executivo está de parabéns por ter encaminhado o projeto, isso demonstra respeito a categoria e não podíamos deixar de contribuir com a nossa parte. Parabéns servidores, mais ainda neste ano de tantas mudanças, adaptações e desafios, principalmente na área da saúde”, concluiu Raphael.

Carregando comentários...
Notícias
Política