Sonora: Toma posse nova diretoria da associação dos Ribeirinhos do Rio Correntes

Imagem:

Associação serve em defesa dos ribeirinhos na região do Pantanal.

13/01/2020 às 15:05 | do Idest, Eder Pereira

Tomou posse no último sábado (11) a nova diretoria da Associação dos Ribeirinhos do Rio Correntes de Sonora, a Aripam. O novo presidente Mayone Paz Paraz foi eleito por unanimidade e empossado pelo prefeito Enelto Ramos (DEM), na região dos Bispos no Pantanal.

A vice-presidência ficou para Jorceley Teodoro, 1º secretária Délia das Neves Barbosa e tesoureira Cleonice da Silva.

Na ocasião Mayone disse em nome de todos os representantes da associação que já busca junto a empresas e o poder público maior apoio aos ribeirinhos e que novos projetos devem ser apresentados nos próximos meses e já implementados, que segundo ele irá melhorar significativamente a vida dos moradores.

O prefeito Enelto esteve na posse da nova diretoria e disse que a comunidade já teve uma atenção melhor em sua gestão, com apoio a área da saúde com atendimentos semanais e projetos voltados em apoio ao turismo estavam parados por falta de organização da comunidade, que agora volta a ativa com a reativação da associação, que poderá ajudar nos tramites e na elaboração e execução de ações.

“Este é mais um elo com o executivo que esta sendo concretizado, vamos ouvir as demandas, a comunidade organizada e daremos todo suporte técnico aos ribeirinhos, sem distinção. É fato que uma sociedade organizada tem mais força. A Aripam, terá além do apoio da prefeitura, terá apoio de seus técnicos para elaboração de projetos que poderão buscar recursos via Governo do Estado e Governo Federal, por isso é tão importante que a associação tenha o apoio da comunidade, para ter força e se ajudarem nos momentos difíceis e depois colherem os frutos na colheita farta”, concluiu Enelto.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Política