Sonora: Primeira dama e vereadora lembram-se das conquistas das mulheres e seu empoderamento

Imagem: do Idest, Eder Pereira

Ambas tiveram local de destaque, representando todas as demais mulheres e suas conquistas.

09/03/2019 às 08:55 | do Idest, Eder Pereira

Em solenidade de entrega da reformado PSF-1, a primeira dama Adenir Franco e a vereadora Daniela Viana (PSDB), tiveram um lugar de destaque ao lembrarem do dia das mulheres e sua conquistas na sociedade, na política e em cargos que antes só eram ocupados por homens.

A primeira dama, sempre muito sutil e delicada, declamou palavras de conforto e frisou em suas palavras o valor da mulher na sociedade ou em casa, para o homem e para uma vida de amor em família.

“Mulher é mesmo interessante. Mesmo alegre, chora. Mesmo apaixonada, ignora. Mesmo frágil é poderosa. E também torna os dias mais suaves, não é isso homens? Digam ao contrário, nós comandamos e obedecemos, tudo na mesma intensidade, por que temos e devemos o direito de respeito ao próximo e hoje é um dia marcado para que isso seja lembrado, para que nos sejamos lembradas e nós podemos cobrar que devemos ser lembradas os 365 dias do ano”, frisou Adenir.

Daniele Viana emocionou a todos ao se emocionar, lembrando do espaço que as mulheres conquistaram no passar de séculos. Falou sobre a participação das mulheres em cargos públicos e de chefia, que antes eram apenas ocupados por homem.

“Toda mulher precisa aceitar, saber, precisa entender que o poder do empoderamento esta dentro de todas nós e que todas tem direito de ser respeitada, se ter sua independência sem deixar de ser mulher, mãe e esposa. Temos um espaço de igualdade conquistado, mas primeiro precisamos aceitar isso, preciso entender que é nosso e devemos brigar por isso e jamais deixar que digam que merecemos menos que isso”, destacou Daniela.

Carregando comentários...
Notícias
Política