Sonora: Prefeito e Apae vão à São Paulo receber doação da associação Pró-Vida

Imagem: Reprodução Rede Social

Doação será usada para reforma e ampliação do prédio da instituição.

10/10/2019 às 10:04 | do Idest, Eder Pereira

A Central Geral do Dizimo - Pró-Vida é uma entidade sem fins lucrativos, que doa 100% que recebe a entidades filantrópicas que necessitam de ajuda em todo Brasil. Em Sonora a Pró-Vida vendo a necessidade real, já realizou uma doação, beneficiando o Hospital Rachid Saldanha Derzi com um aparelho de Ultrassonografia e agora beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) com material, que irá ajudar na reforma e ampliação de suas dependências.

O presidente da Apae, Nelson Bonissoni, o prefeito Enelto Ramos (DEM) e a diretora Márcia Galvão, estiveram na última semana em Sorocaba (SP) na sede da Pró-Vida recebendo oficialmente a doação, que em breve estará disponível para utilização.

O prefeito Enelto destacou que sua administração vem ajudando a Apae incondicionalmente com repasses financeiros mensais e sedência de profissionais que atendem os alunos diariamente. Ele destacou ainda que ajudas externas são essenciais para a melhoria do atendimento da instituição.

“A Pró-Vida veio em boa hora proporcionar melhorias em setores essenciais para nossa sociedade. Com o Ultrassom vamos poder dar melhores condições de diagnóstico e consequentemente mais qualidade de vida a nossos munícipes. A reforma da Apae deve dar conforto as crianças atendidas e condições melhores de trabalho aos profissionais que ali trabalham”, disse Enelto.

Outro ponto lembrado por Enelto foi a devolução do duodécimo da Câmara de Vereadores que ajudará na construção da sala do ultrassom no Hospital e como a Pró-Vida apenas doa material, ele e sua equipe, juntamente com os vereadores vão estudar uma possibilidade de como pagar a mão de obra para a reforma da APAE.

“São oportunidades impares e isso mostra que todos estão pensando no coletivo, na cidade como um todo. Como a atitude da Maria do Badu em conseguir o Ultrassom e da direção da Apae em conseguir a doação dos materiais para reforma e ampliação do prédio. Estamos abertos a toda e qualquer tipo de ação que beneficie nossa cidade, não importando de onde vem e sim se vai ser bom para o coletivo e o que vier, assim como esta doações, entraremos com nossa contrapartida, com sempre fazemos em todas as áreas de nossa administração. Vejo com muito entusiasmo a dedicação e competência da Gestão da Apae. Agradeço muito o senhor Vasco Rosseti e todos os voluntários da Pró- Vida pelo carinho e receptividade para com Sonora”, concluiu Enelto que foi acompanhado também da primeira dama Adenir Franco.

Carregando comentários...
Notícias
Política