Sonora: Prefeito anuncia ampliação da Feira do Produtor em apoio a agricultura familiar

Imagem: do Idest, Eder Pereira

Mais de 30% da merenda escolar são comprados pela Prefeitura da agricultura familiar.

11/04/2018 às 09:59 | do Idest, Eder Pereira

O prefeito de Sonora Enelto Ramos (MDB), anunciou que ampliará a Feira do Produtor em apoio a agricultura familiar, sendo que hoje o local esta pequeno e sem cobertura para receber os produtores da região. Parte dos recursos que serão investidos são do Governo do Estado, verbas parlamentares e com a contrapartida do município, oriundos de recursos próprios.

No total anunciado que serão empregados na ampliação serão R$ 250 mil, mais a contrapartida da prefeitura. De acordo com o prefeito, em breve a licitação deverá ser lançada para posterior inicio das obras.

Hoje alguns produtores montam bancas no Parque da Cidade aos sábados, onde expõem seus produtos que são produzidos por eles em suas chácaras e sítios do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, das chácaras próximas a área urbana e Pantanal.

“Fizemos o compromisso de criar melhores condições para o nosso produtor, vamos ampliar o local que já existe ao lado do clube do laço. O que sabemos é que estamos com este recurso destinado a agricultura familiar e vamos investir também nossa contrapartida”, concluiu Enelto.

Carregando comentários...
Notícias
Política