Sonora: Educação recebe nesta quinta novas cadeiras, carteiras e brinquedos

Imagem:

As beneficiadas são a Escola Gazollo e Escola Paulo Henrique Zanin.

17/07/2019 às 06:56 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

A Prefeitura Municipal de Sonora realiza a entrega oficial de quase 900 itens entre cadeiras, carteiras e brinquedos pedagógicos para escolas creches municipais. A solenidade esta marcada para acontecer na próxima quinta-feira (18) às 09 horas, na Escola Luigi Gazollo.

A gerente de educação Gaziele Souza da Luz, disse que o investimento adquirido é fruto de muito esforço do prefeito Enelto Ramos (MDB) em buscar a liberação dos recursos que estavam praticamente perdidos.

“São recursos do FNDE com contrapartida da prefeitura. Estes recursos estavam praticamente perdidos e o prefeito correu atrás e conseguiu resgatar e trazer mais este beneficio para a educação da nossa cidade”, destacou Graziele.

Ao todo serão 338 cadeiras e 338 mesas para os alunos e professores da Escola Municipal Luigi Gazollo. Dezenas de kits Brinquedoteca contendo centenas de brinquedos pedagógicos para a escola de educação infantil, Paulo Henrique Zanin.

O prefeito Enelto Ramos (MDB), que estava em Brasília nesta semana, comemorou mais um investimento em sua administração, que beneficia a educação da cidade.

“Todo investimento que proporciona conforto e qualidade no ensino aos alunos e professores, devemos comemorar com fogos de artifício. Ainda temos muito o que realizar, ainda temos muito trabalho que ficou anos parado, mas aos poucos vamos dando qualidade no ensino, estruturando nossas escolas, valorizando nossos professores e deixando um legado para nossas crianças e jovens que estão matriculados na rede de ensino municipal. Parabéns a equipe de administração e em nome da gerente de educação Grazielle, estendo os parabéns a todos da educação”, concluiu Enelto.

Readequação e reaproveitamento para diminuição de custos

De acordo com a gerente de educação, os móveis usados e que esteja em bom estado de conservação retirados da Escola Gazollo, serão reaproveitados em outras escolas. Parte dos brinquedos, também serão distribuídos em creches do município, atendendo um maior número de crianças.

 

Carregando comentários...
Notícias
Política