Sonora: Autoridades se unem para resolver problema de falta de energia em assentamento

Imagem: Reprodução Google

As quedas de energia não duram menos que dois dias e moradores já falam em perca de mantimentos perecíveis.

11/01/2018 às 09:13 | do Idest, Eder Pereira

No ultimo mês o assentamento Carlos Roberto Soares de Melo em Sonora, vem sofrendo com a falta de energia elétrica, que em alguns casos chega a cinco dias sem o serviço. Ontem (10), nossa equipe entrou em contato com a empresa responsável solicitando uma posição sobre a situação na localidade e também autoridades foram em busca de respostas e informaram seus esforços.

O primeiro a entrar em contato foi o presidente do Legislativo, vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), que relatou que conversou diretamente com o superintendente da Energisa sobre o ocorrido e que ele se colocou solidário a situação.

O prefeito de Sonora Enelto Ramos (PMDB), também conversou com nossa equipe e disse que na última semana foi até Campo Grande ao lado do deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e pediram providências a empresa responsável sobre os acontecimentos no assentamento.

“Comunidade não pode sofrer com a falta de manutenção. Tempo bom ou tempo mau, o problema precisa ser resolvido rápido e não deixar uma região inteira mais de dois dias sem o fornecimento, isso é o cumulo e estamos cobrando mais ação da empresa Energisa”, frisou Enelto.

Enelto pediu também que a rede que abastece a região seja mudada para a mesma que abastece a cidade, onde segundo ele iria minimizar o transtorno, haja vista que dificilmente Sonora ou o Parqe Novo Horizonte fica sem energia.

Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa que nos enviou uma nota, dizendo que já enviou novas equipes para a região. Segue a baixo a integra da reposta da empresa.

Nota

A Energisa informa que a interrupção no fornecimento de energia no Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo, em Sonora, ocorreu devido às fortes chuvas, ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região. As equipes da concessionária situadas em Coxim foram imediatamente acionadas e trabalham, ininterruptamente, para realizar os reparos na rede de energia, situada em local de difícil acesso.

A Energisa ressalta que aumentou em três vezes o número de equipes em campo para normalizar os danos na rede elétrica causados pelo temporal naquela região.

Carregando comentários...
Notícias
Política