Sonora: Alunos comemoram inicio das aulas com reforma e novas cadeiras e carteiras

Imagem:

Investimentos são oriundos do FNDE com contrapartida do município.

18/07/2019 às 17:50 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

O prefeito de Sonora Enelto Ramos (MDB) entregou na manhã desta quinta-feira (18) na Escola Municipal Luigi Gazzolo, quase mil itens entre carteiras, mesas e brinquedos. O evento contou com a presença de autoridades locais, vereadores, professores e alunos.

Os investimentos que ultrapassam os R$ 100 mil, são oriundos de parceria entre a Prefeitura de Sonora e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao todos são 338 cadeiras e 338 carteiras (alunos e professores), bem como centenas de itens do kit Brinquedoteca, contendo brinquedos didáticos, casinhas, painéis com bonecos, mini móveis de cozinha e muitos outros, que serão entregues para as escolas e creches do município.

De acordo com o prefeito, a reforma geral se iniciou na Gazzolo, mas já esta se estendendo as demais escolas e creches municipais.

“Desde que assumimos iniciamos uma reestruturação dos setores e a educação é uma delas. Aos poucos e com o pé no chão vamos deixando nossas escolas no nível que a educação de qualidade merece, tanto na infraestrutura, quanto na capacitação e valorização dos servidores. Este é mais um avanço feito com carinho para a comunidade sonorense e que conquistamos junto ao FNDE com contrapartida da prefeitura e que trará melhoria na qualidade do ensino de nossas escolas e creches”, frisou Enelto.

“Em nome de todos os vereadores relato a importância do executivo ativo e atento com a coisa pública, indo atrás de recursos que são realmente importantes para a comunidade em geral, como esta, que estamos entregando neste ato. Quando o Legislativo e Executivo administra sem bandeira partidária, a cidade ganha, a população ganha e as coisas acontecem de forma mais natural. Parabéns a todos os envolvidos em mais esta conquista e em breve teremos mais novidades desta parceria Executivo e Legislativo”, destacou Raphael de Lemos presidente da casa de Leis.

A gerente de educação Grazielle Souza Luz, pontuou os avanços como um marco primordial na educação nos últimos anos. “Mais uma vez Sonora ganha com o empenho do prefeito e dos vereadores, em Brasília e em Campo Grande, junto aos deputados para que as cosias aconteçam em tempos difíceis que o Brasil esta enfrentando. Enquanto Sonora avança outros municípios não conseguem se quer pagar os salários e isso é fruto de uma administração responsável”, disse Graziele.

O prefeito concluiu anunciando a vinda de equipamentos para outras escolas, ônibus escolares, materiais didáticos as creches e outros recursos para infraestrutura e construção de uma nova creche.

“A escola Gazzolo foi a primeira a receber 100% da mudança, com reforma e moveis novos, em breve outras escolas e creches devem receber este investimento, fechando um ciclo de anos sem a troca de cadeiras e carteiras. Obrigado aos vereadores e a toda nossa administração, que medem esforços para ajudar a fazer o melhor por nossa gente”, concluiu Enelto.

Carregando comentários...
Notícias
Política