São Gabriel: Servidores e voluntários percorrem residências explicando campanha de Coleta Seletiva

Equipes se reuniram no Centro de Eventos, de onde partiram distribuindo materiais informativos.
Imagem: Reprodução Facebook Valdecir Malacarne

Uma novidade é alteração no serviço de coleta dos resíduos, sendo os recicláveis passando a ser coletado duas vezes por semana (terça e quinta-feira) ao invés de uma (quarta-feira).

11/11/2017 às 10:16 | do Idest, JWC com assessoria

A prefeitura de São Gabriel do Oeste e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) lançaram na manhã deste sábado (11), a campanha de coleta seletiva "Lixo Certo”. Equipes formadas por servidores de diversas secretarias, Legislativo Municipal, entidades e associações locais, percorreram as residências do município distribuindo materiais informativos e sanando dúvidas da população.

A campanha acontecerá em toda cidade e irá promover uma série de ações para tornar mais eficiente o processo de destinação do lixo. A ideia é envolver todos os setores da sociedade, de modo a obter resultados em curto espaço de tempo. Outro objetivo é aumentar a quantidade de materiais recicláveis, a fim de contribuir com a Cooperativa Regional de Coleta Seletiva e Reciclagem de São Gabriel do Oeste (Cooperasgo).

Uma novidade é alteração no serviço de coleta dos resíduos, sendo os recicláveis passando a ser coletado duas vezes por semana (terça e quinta-feira) ao invés de uma (quarta-feira).

"Nossa manhã de sábado foi produtiva e contou com centenas de voluntários para propagar a Coleta Seletiva "Lixo Certo" nos bairros da nossa cidade. Fazemos questão de sermos parceiros, pois quem ganha é a população e, principalmente o meio ambiente. Parabéns a todos e vamos juntos separar nosso lixo", destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne.

Confira abaixo um vídeo onde o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucio Lagemann e a Engenheira Ambiental, Bruna Pinesso, explicam sobre a campanha: 

Carregando comentários...
Notícias
Política