São Gabriel recebe do Governo de MS R$ 1,5 milhão para asfaltar Núcleo Industrial

Imagem: do Idest

Assinatura do convênio foi realizada na manhã da última sexta-feira (06).

09/07/2018 às 08:24 | da Redação, Priscilla Peres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), assinou na última sexta-feira (06), convênio com a prefeitura de São Gabriel do Oeste para asfaltar as ruas de acesso ao Núcleo Industrial do município. A obra está orçada em R$ 1,543 milhão e será executada com recursos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

O repasse é mais uma ação do Governo do Estado de valorização ao setor industrial, com recurso proveniente dos incentivos fiscais retornando em benefício aos empresários. Pelo menos 18 empresas serão diretamente beneficiadas com o asfalto.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck, destacou a importância de investir para estruturar os núcleos industriais de cada município. “Nós sabemos que as cidades carecem de infraestrutura e enquanto gestores temos a missão de investir para que novas empresas se interessem e venham para o Estado”.

Já o prefeito Jeferson Luiz Tomazoni disse que o recurso será muito importante para reestruturar o Núcleo Industrial Sul José Augusto Malgarin Buzata e atrair novas empresas. “O investimento vai oportunizar a instalação de outras empresas e a geração de novos empregos. Estamos em desenvolvimento e para nós é muito importante, então temos que agradecer o apoio do Governo do Estado”.

O ato de assinatura do convenio contou com a presença de autoridades políticas como a vice-prefeita Ivone Pierezan, o presidente da Câmara Municipal Valdecir Malacarne acompanhado dos vereadores Vagner Trindade, Luizinho do Ferro Velho, Roberto Emiliani e Rose Pires, secretários municipais, prefeito de Rio Verde Mario Kruger, deputada federal Tereza Cristina e empresários.

Carregando comentários...
Notícias
Política