São Gabriel: Mobilização por mais segurança acontece na Praça da Matriz nesta quarta

Imagem: Divulgação

Evento colherá assinaturas para elaboração de carta aberta e encaminhamento às autoridades

14/06/2017 às 07:16 | da Assessoria

A "Mobilização Por Mais Segurança", será realizada nesta quarta-feira (14), às 16 horas, na praça da Matriz, no centro de São Gabriel do Oeste. O evento, organizado pelo vereador Vagner Trindade (PSB), visa colher assinaturas para elaboração de uma carta aberta, pedindo por intervenções para a melhoria da segurança pública no município.

No uso da tribuna, na sessão de ontem (13), o parlamentar ressaltou que a situação do município é delicada, diante de inúmeros casos de crimes, e estendeu o convite aos demais vereadores da Câmara Municipal e para a população em geral.

"Este movimento não é, de nenhuma forma, um enfrentamento a Polícia Civil ou Polícia Militar. Pelo contrário, quero convidar a comunidade para reforçar os pedidos que iremos fazer ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, e ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja", explicou.

Durante o ato, serão colhidas assinaturas para complemento da carta aberta. "A cidade necessita de reforço nas forças policiais (civil e militar), pois ações que antes eram preventivas, hoje tem demanda de repressão, porém sem o efetivo, ou estrutura suficientes, seguem sem solução. Nosso posicionamento é de cobrar mais investimentos no setor da segurança pública, aumento no efetivo policial, aquisição de viaturas, armamento e treinamento, transformando de Batalhão para uma Companhia da PM em São Gabriel. Precisamos nos sentir seguros de fato. É preciso haver mais segurança na nossa cidade. Não podemos deixar que o crime tome conta de um município constituído por pessoas trabalhadores, empreendedores e que atuam pelo desenvolvimento", diz trecho do documento pré-elaborado.

A mobilização acontecerá a partir das 16 horas, na Praça da Matriz. "Convidamos comerciantes, empresários, trabalhadores, estudantes e moradores em geral. Inúmeros são os pedidos encaminhados ao poder público, mas muitas vezes as respostas demoram ou ficam sem solução. Nosso caso é urgente e precisa de respostas imediatas, pois a segurança de nossa cidade está em momento crítico", completou o vereador.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Política