São Gabriel: Angelo Mendes quer instalação de IML e cobra médico perito para INSS

Imagem: Divulgação Assessoria

Indicações foram encaminhadas ao senador Pedro Chaves.

12/07/2018 às 17:04 | da Assessoria

O vereador Angelo Mendes apresentou, na última terça-feira (10), novas indicações ao senador da República Pedro Chaves. O parlamentar quer a viabilização de recursos para a instalação de um Instituto Médico Legal (IML) e a disponibilização de um perito para atuar na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de São Gabriel do Oeste.

De acordo com o vereador, o município apresenta números expressivos de criminalidade e de vítimas de acidentes fatais, o que aumenta consideravelmente a demanda por médicos legistas, seja para atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), registro de obituários e demais serviços.

"Temos de considerar o transtorno de vítimas e familiares quando necessitam de serviços realizados pelo IML. O órgão mais próximo fica localizado no município de Coxim e, por vezes, demora até 24 horas para realizar os atendimentos de São Gabriel do Oeste", explica o vereador.

Quanto aos serviços do INSS, o parlamentar informou que o médico perito que atuava na agência local se aposentou e que ainda não foi designado outro profissional para assumir suas funções. Desta forma, casos com necessidade de atendimento pericial estão sendo atendidos apenas em Campo Grande ou em Coxim. "É um deslocamento considerável pra quem necessita dos serviços. Embora exista ajuda de custo, o valor não cobre todas as despesas, dificultando sobremaneira a população que não possui condições financeiras para tal", complementou.

Carregando comentários...
Notícias
Política