Prefeitura fecha parceria com INSS e Sonora contará com agência física

Imagem:

O atendimento deve iniciar nos próximos 90 dias.

12/06/2018 às 09:41 | do Idest, Eder Pereira

O prefeito de Sonora Enelto Ramos (MDB) esteve nesta segunda-feira (11) na Agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Campo Grande, para assinatura oficial de instalação de uma sala de atendimento da instituição para a cidade.

Antes quem precisava do serviço teria que se deslocar até cidade vizinhas, como Coxim que fica mais 100 quilômetros. Neste primeiro momento ainda não serão realizado todos os serviços, mas segundo o presidente do INSS em Mato Grosso do Sul, Raimundo Martin Pereira, até final do ano, ou mais tarde meio do ano que vem, Sonora poderá contar com medico perito e assim realizar 100% dos serviços.

“Para se ter idéia, São Gabriel do Oeste e Rio Verde onde se tem agência física, não tem medico perito. Muitos se aposentaram ou foram realocados para outras unidades onde o fluxo é maior. Melhoramos muito e estamos trabalhando para realizar uma forma de melhorar ainda mais e atender todos com agilidade e qualidade”, disse Raimundo.

O presidente da instituição disse ainda que parcerias como esta não seria possível se não tivesse o empenho das autoridades locais, como o prefeito e os vereadores, que foram a traz e insistentemente pediram que os serviços fossem disponibilizados para Sonora.

“Esta é uma conquista da prefeitura, do prefeito e os vereadores que vinheram até nós e se colocaram a disposição de firmar esta parceria tão importante para os usuários, que pelo que entendi tinha que pegar estradas, ônibus, gastar dinheiro próprio e as vezes ajuda da prefeitura, para que fizesse uma simples transação de agendamento e hoje estamos fechando um acordo, uma parceria que facilitará a vida de todos, principalmente que precisa do serviço”, destaca Raiundo.

De acordo com o prefeito e o presidente do INSS de MS, os atendimentos devem se iniciar dentro dos próximos 90 dias. Dentro deste tempo esta a instalação do local, treinamento de pessoal, equipamentos e outros.

O prefeito Enelto demonstrou felicidade e disse que cada conquista, cada beneficio que ele e sua equipe leva pra Sonora, é uma satisfação de dever cumprido.

“Mesmo com tanta dificuldade, estamos conseguindo aos poucos resgatar valores antes perdidos para nossa gente. Levar o atendimento do INSS aos munícipes de Sonora é uma prazer, é saber que muitas mães, pais, trabalhadores não terão mais que se deslocar a quilômetros para pedir algo que é seu direito de cidadão e trabalhador e que merece mais respeito por parte de nós, políticos e dirigentes. Quero agradecer o apoio dos vereadores e se empenharam junto comigo para que hoje festejássemos esta conquista. Meu muito obrigado e parabéns aos munícipes por esta conquista e vamos continuar trabalhando para venha muitas outras”, concluiu Enelto.

De cordo com Enelto o requerimento foi encaminhado em conjunto entre ele e os vereadores, Raphael de Lemos (MDB), Juraci Onório o Neco do Bar (MDB), João Albuquerque (MDB), Eliel Rufino PEN) e Fabio Sinuca (PR) e Ezequiel Reginlaod dos Santos (PSB).

Carregando comentários...
Notícias
Política