Prefeitura de Sonora e Agehab entregam contratos do Lote Urbanizado aos beneficiários

Imagem: do Idest, Eder Pereira

Mutuários já podem continuar a construção e contar com o apoio da Prefeitura em alguns itens.

11/06/2019 às 14:59 | do Idest, Eder Pereira com AssCom - Adeildo Alves.

Na última semana durante o 31º aniversário de Sonora, a Prefeitura Municipal e a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, entregaram os contratos de 32 unidades do Programa Lote Urbanizado do Governo do Estado com contrapartida do município. Esta foi a primeira etapa do projeto que agora entra com suporte da prefeitura.

A prefeitura através de Projeto de Lei aprovado pela Câmara disponibilizou amparo técnico e com kits de material de construção contendo portas, janelas, pia e kit banheiro.

“Essas famílias que assinaram os contratos estão aptas a terminarem suas obras. Seguiremos com este projeto e em breve mais famílias serão beneficiadas”, comentou o prefeito de Sonora, Enelto Ramos.

Estiveram presentes no ato da assinatura, no Parque da Cidade, a presidente da Agehab, Maria do Carmo, o prefeito Enelto Ramos (MDB), a primeira dama Adenir Franco, o presidente da Câmara vereador Raphael de Lemos (MDB), demais vereadores e do Gerente de obras do município, Antônio João.

Como funciona


O município participa com a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.

Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da Agehab, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses.

Carregando comentários...
Notícias
Política