Prefeito assina convênios para desenvolvimento da agricultura familiar em São Gabriel do Oeste

O contrato de repasse prevê aquisição de novos maquinários para o Município.

14/02/2019 às 17:20 | da Assessoria

O prefeito municipal Jeferson Tomazoni assinou novos convênios que irão auxiliar no desenvolvimento da agricultura familiar, em São Gabriel do Oeste. O contrato de repasse foi firmado com a União Federal, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e prevê aquisição de novos maquinários para o Município.

De acordo com o prefeito, os equipamentos irão beneficiar cerca de 600 agricultores familiares do município, instalados nos assentamentos Campanário, Itaqui e Patativa do Assaré. Os contratos para o repasse federal foram assinados na Caixa Econômica Federal, em Campo Grande.

Entre os equipamentos, estão caminhões para auxiliar serviços como transporte de insumos, manutenção das estradas e correção do solo; escavadeira hidráulica para recuperação de estradas; patrulha mecanizada; grade aradora; caçamba basculante e distribuidor de sementes.

“São equipamentos que melhoram o potencial produtivo dos assentamentos e do Distrito do Areado, além de auxiliar nas demandas da Administração. Essa estrutura tem objetivo de contribuir com elevação da geração de renda nas propriedades, reduzindo custos de produção e melhorando a rentabilidade e qualidade de vida dos agricultores”, explicou.

Os contratos estão em fase final de avaliação. Assim que autorizados os repasses do MAPA, a Prefeitura inicia processo licitatório para compra os equipamentos.

Carregando comentários...
Notícias
Política