Pelo menos três nomes já aparecem como pré-candidatos a prefeito de Sonora, confira

Imagem: do Idest, Eder Pereira

Enelto vai pra reeleição e tem o maior índice apresentado na avaliação popular.

11/01/2020 às 09:30 | do Idest, Eder Pereira

Pelo menos três nomes já aparecem como pretensos pré-candidatos a prefeito de Sonora nas eleições de outubro. O atual prefeito confirmou que buscará sua reeleição, mas agora por outro partido, o Democratas, aparecendo a frente em pesquisas não registradas por institutos como Ranking e outros e tem como apoio principal a Deputada Federal licenciada e atual Ministra da Agricultura do presidente Jair Bolsonaro, Tereza Cristina (DEM/MS).

Como Enelto deixou o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o presidente do partido municipal, Zelir Antônio Maggioni, o Mano, que foi prefeito por dois mandatos, lançou um novo nome para disputar as eleições de 2020, o do advogado e atual presidente da câmara de vereadores, Raphael de Lemos Zauchin, que é filho de agricultor e de professora da rede pública de ensino.

Em uma terceira via, vem o atual vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos, que está no PSB, mas deve mudar para o PDT assim que abrir a janela partidária. Ele tem como apoio o ex-vereador e ex-vice prefeito de Mano, Cleber Fernandes de Moura (PDT).

Por enquanto apenas estes três nomes confirmaram a intenção de disposição o cargo de prefeito de Sonora nas eleições deste ano, que deve acontecer no dia de 03 de outubro.

Ainda não é oficial o racha dentro do MDB com a saída de Enelto, mas já se fala em abandono de cargo e demissão dos principais cargos de confiança. Uma coisa é certa, se caso houver o racha, ao invés de um, terá dois grupos e com isso ambos perdem força, apesar que, quem está com a maquina e dentro do poder tem muito mais chance, porem existe a força do MDB e do ex-prefeito Mano para contrapor o peso.

O ano inicia e as articulações políticas também, basta saber se tudo isso será bom para a população ou apenas bom para os grupos políticos.

Na retaguarda ainda tem o grupo do ex-prefeito Yuri Valeis (PSDB) e da ex-candidata nas últimas eleções Clarice Ewerling, que devem buscar um espaço como vice ou articuladores políticos, ajudando somar pontos na hora da escolha com o eleitor.

Carregando comentários...
Notícias
Política