Na semana do idoso prefeitura realiza encontro com melhor idade de Sonora e Pedro Gomes

Imagem: do Idest- Eder Pereira

Evento contou com musica ao vivo, muito baile e almoço.

04/10/2019 às 08:08 | do Idest, Eder Pereira

Através da gerência de assistência social e trabalho, a prefeitura de Sonora realizou mais um encontro anual em comemoração ao dia do idoso, que se comemora no Brasil todo dia 1º de outubro. O encontro contou com a presença do Grupo Geração Amiga de Sonora e Melhor Idade de Pedro Gomes, com almoço e como eles mais gostam, muita musica com grupo de baile no Balneário Por do Sol.

O programa mantido pela prefeitura de Sonora, possui quase 200 participantes que recebem diversos atendimentos com encontros semanais no centro de convivência. Os idosos recebem atenção especial em saúde, encontros com dança e dinâmica de interação entre eles, viagens periódicas, além de profissionais destinados exclusivamente para atende-los.

O prefeito Enelto Ramos (DEM), agradeceu a presença da delegação de Pedro Gomes e a presença do prefeito Wilian Fontoura, bem como todo o corpo da equipe do Cras da cidade vizinha.

“Um evento que teve muita música, alegria e a sensação de estarmos no caminho certo, cuidando dos nossos idosos que sempre nos deram bons exemplos, entre eles o de que é possível ter uma vida saudável e ser feliz independente da idade. Agradeço minha esposa, Adenir , ao gerente de Assistência Social, Ivan Cristino e demais gerentes, vereadores que estiveram presentes e principalmente a equipe do CRAS que fez de tudo para que tivéssemos essa linda festa. Foi muito bom o dia e estou muito feliz em ter dividido um pouquinho do nosso tempo com eles. Me sinto uma pessoa renovada após este evento”, disse Enelto.

O gerente de assistência social Ivan Cristino dos Reis, falou sobre a dificuldade que os municípios estão tendo para manter os centros de convivência com os cortes Federais e destacou o empenho do prefeito Enelto em manter o programa, que segundo ele, traz alegria aos corações cansados e um sentimento bom aos familiares que sabem que seus pais e avós estão sendo bem tratados, onde se divertem e fazem amizades.

“Este é um programa que nos fazem refletir, nos alegram, nos renovam e mesmo em meio as dificuldades gestores que não deixam programas como esta acabar, é por que tem bom coração e merece o reconhecimento”, concluiu Ivan.

Estiveram presente os vereadores Jurací Onório, o Neco do Bar (MDB), Daniela Viana (PSDB) e Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), os gerentes Dalmi Alves, Graziele Souza Luz, Jaime Brizola, Antônio João, o ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni, o Mano (MDB), o vice-prefeito José Vicente Schaefer (PR) e Jaqueline gerente de assistência social de Pedro Gomes.

Carregando comentários...
Notícias
Política