Em dois anos, administração do prefeito Jeferson Tomazoni conclui mais de 100 mil m² de asfalto

Somente em asfalto, foram aplicados mais de R$ 8 milhões, beneficiando diversas regiões da cidade.

07/02/2019 às 11:38 | da Assessoria

Os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito de São Gbariel do Oeste têm conquistado grandes avanços, especialmente quanto à aplicação de pavimentação asfáltica, manutenção de ruas e recuperação de estradas rurais do município. Prova disso, estão nos números conquistados em dois anos da gestão. Até o momento, já foram mais de 100 mil m² de asfalto e inúmeros investimentos garantidos pela Prefeitura.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, somente em asfalto, foram aplicados mais de R$ 8 milhões, beneficiando diversas regiões da cidade. Serviços como manutenção contínua de ruas, pontes e estradas rurais, aquisição de maquinários, ampliação da rede de baixa tensão para atender a iluminação pública, coleta semanal de folhas e gramas, e operações tapa-buracos também são destaques da Administração.

Utilizando apenas recursos próprios, 52 mil m² de ruas receberam nova pavimentação. Há ainda, investimento de R$ 794 mil com aplicação de micropavimento, recuperando mais de 61 mil m² de vias urbanas. Entre as obras realizadas, constam ainda asfaltamento e drenagem nos Bairros Jardim Primavera, Amábile Mafissoni, Jardim Gramado, Fênix e região central. Também há licitação em andamento para pavimentação da Avenida Beija-Flor.

A estruturação da secretaria foi essencial para autonomia da pasta e para atingir os resultados apontados. Neste período, através de parcerias e com recursos próprios, a prefeitura adquiriu escavadeira hidráulica, semirreboque prancha, concha traseira, minicarregadeira e rolo compactador, semirreboque basculante para transporte de resíduos sólidos, trator cortador de grama, equipamento para pintura de sinalização horizontal, patrulhas mecanizadas e caminhão com cesto aéreo.

A Prefeitura também foi responsável pela construção e instalação de 22 pontos de ônibus em toda a cidade, aplicação de material fresado em diversas ruas, inclusive no núcleo industrial e pela regulamentação e aplicação da Lei do Uso dos Equipamentos Públicos para Terceiros. Servidores da pasta também tiveram melhoria nas condições de trabalho, tanto pela aquisição de equipamento, quanto pela instalação de ares-condicionados em caminhões.

Outro destaque da atual gestão foi a implantação do sistema de combustível/controle de frotas. Esse sistema tem como objetivo dar mais transparência no consumo de combustíveis e gerar mais economia para os cofres públicos. A secretaria ainda conquistou um cavalo mecânico com semirreboque, uma caminhonete e carro de passeio, através de doação da Receita Federal.

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