Eleições 2020 em Sonora: Raphael com Mano ou Enelto com Yuri?

Imagem: do Idest, Eder Pereira/arquivo

Cada um com seu apoio, a disputa ainda é incerta de ambos os lados.

14/05/2020 às 11:14 | do Idest, Eder Pereira

Mesmo na pandemia a Justiça Eleitoral ainda não prorrogou o calendário para as eleições municipais de 2020 e os prazos continuam em curso. Em Sonora a disputa deve polarizar entre Raphael de Lemos do MDB que tem como cabeça em suas articulações o ex-prefeito Zelir Antonio Maggioni, o Mano e o atual prefeito Enelto Ramos do DEM, que terá em sua base de apoio o ex-prefeito Yuri Valeis (PSDB).

Enelto foi eleito pelo grupo de Mano nas últimas eleições e após acordo político saiu da sigla e foi para o DEM, deixando sua base. Sem o apoio do MDB, o atual prefeito se juntou com ex-prefeito Yuri Valeis que é do PSDB do atual Governador Reinaldo Azambuja, para tentar a reeleição em 2020. Com seu posicionamento todos da base do MDB sairam ou foram retirados da administração de Enelto, como a ex-gerente de saúde, Ivana Maria Paião, Osmar Gilnei de Quadros, o Ratinho e Ivan Cristino dos Reis, ex-gerente de assistência social.

Já Raphael de Lemos que é atual presidente da Casa de Leis, se manteve firme no partido e após pesquisas de intenção interna, foi escolhido pelo grupo para ser o pré-candidato a prefeito de Sonora pelo MDB, encabeçado pelo ex-prefeito Mano. Raphael é advogado e esta em seu segundo mandato como vereador e o primeiro como presidente.

Existem ainda outros nomes que se colocaram como pré-candidatos, como Ezequiel Reginaldo dos Santos (PDT), Bispo Irandir Junior Campos (Solidariedade) e João Cavalcante Costa (ND).

Carregando comentários...
Notícias
Política