Após denúncias de irregularidades, vereadores fazem inspeção de documentos na Prefeitura de Camapuã

Lellis Ferreira da Silva (MDB), Aloizio Targino (PSB) e Pedrinho Cabelereiro (PR), buscaram diretamente nos arquivos da Prefeitura, documentos que pudessem confirmar ou descartar as suspeitas de ilegalidades.

23/10/2019 às 16:22 | da Redação, Gabriel do Valle
Foto: Divulgação Câmara
 
Diante de inúmeras denúncias de servidores municipais quanto a possíveis irregularidades na folha de pagamento, três vereadores de Camapuã realizaram uma inspeção surpresa em documentos na Prefeitura Municipal, na manhã da segunda-feira (21).
 
O presidente da Câmara Lellis Ferreira da Silva (MDB), acompanhado dos vereadores Aloizio Targino (PSB) e Pedrinho Cabelereiro (PR), buscaram diretamente nos arquivos da Prefeitura Municipal, documentos que pudessem confirmar ou descartar as suspeitas de ilegalidades. Além de analisarem documentos no setor de recursos humanos, os parlamentares também inspecionaram arquivos nas secretarias de infraestrutura, saúde e educação.
 
Para o presidente Lellis, este tipo de ação é de extrema importância, pois possibilita a fiscalização do vereador de forma mais precisa, permitindo a analise de documentos conforme são concebidos.
 
O vereador Aloizio Targino ressaltou que a visita “in loco” é indispensável, sobretudo porque o portal da transparência do município não dispõe de todas as informações necessárias e ainda de acordo com o parlamentar, o prefeito tem sido muito moroso na resposta de ofícios e requerimentos e em muitas vezes as informações chegam de forma insuficiente ou equivocada.
 
 
Foto: Divulgação Câmara
 
Por sua vez o vereador Pedrinho Cabeleireiro fez questão de observar a importância de dar publicidade a esta atuação do Legislativo, enfatizando que novas "visitas surpresas" irão ocorrer, já que o volume de denúncias tem aumentado nos últimos dias.

Mais fotos

Carregando comentários...
Notícias
Política