Rio Negro: Durante prisão de condutor embriagado, PMs são desacatados e mais dois acabam presos

Imagem: do Idest - arquivo

Um dos policiais militares sofreu ferimento numa das mãos durante prisão dos autores.

23/06/2020 às 14:41 | do Idest, JWC

A Polícia Militar de Rio Negro prendeu três homens no fim da tarde do último domingo (21) em Rio Negro, um deles por dirigir embriagado e os outros dois por injúria, ameaça, dano, resistência, desacato e lesão corporal.

Segundo os boletins de ocorrência, por volta das 17h30 do domingo, a guarnição de serviço realizava rondas pela rua Galvão Bueno, bairro Santa Fé, quando abordaram uma VW Saveiro, conduzida por um homem de 39 anos, e que transportava pessoas no compartimento de carga. O condutor apresentou apenas o licenciamento do veículo do ano de 2018, e disse que não portava a habilitação, devido o Detran estar fechado.

O motorista apresentava sinais de embriaguez e com forte odor etílico, sendo que dentro do veículo os policiais encontraram lata de cerveja. Diante dos fatos, foram tomadas as providências administrativas quanto as infrações e o veículo recolhido ao pátio do Detran. Já o condutor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.

Quando o policial militar saiu do local da ocorrência visualizou o indivíduo de 30 anos, que partiu em direção a viatura, desferindo chutes e socos no capô, além de dizer palavras de baixo calão desacatando o policial, que por estar sozinho, não fez a detenção do autor, que ainda jogou um chinelo na viatura, no momento em que saia do local.

Após ir até o pelotão, a guarnição retonou ao local com reforço, momento em que o autor foi algemado, e como ainda estava muito exaltado resistiu em ser colocado no compartimento de presos da viatura. Um dos policiais militares sofreu ferimento na mão enquanto colocavam o preso na viatura.

Quando estavam saindo do local da ocorrência, um segundo indivíduo, de 23 anos, se aproximou da viatura e também começou a desacatar os policiais militares. O autor também foi preso e com o uso moderado da força, pois resistiu, foi colocado na viatura.

Os dois autores foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para as providências previstas em lei.

Carregando comentários...
Notícias
Policial